sábado, 30 de maio de 2009

Pessoas

Às vezes penso que deveria ser psicóloga. Percebo como é difícil agradar a todos. Como é difícil entender a todos.
Essa semana, tive várias experiências que me fizeram tomar algumas atitudes drásticas. Uma delas é o fato de tentar ser agradável com todos. Não sei se é bom ou ruim ser assim, a única certeza é que as pessoas abusam dessa questão, ou simplesmente não valorizam.
Há alguns meses, publiquei aqui mesmo nesse blog uma situação vivida na minha rotina diária. Uma pessoa que, desnecessariamente, me deu uma patada.
Bem, depois ela veio, pediu desculpas e pensei que poderíamos viver em perfeita harmonia. Mas as pessoas parecem que têm medo de que as pessoas se aproximem, ou sentem inveja, ou nem sei. Só sei que essa semana, essa mesma pessoa se aproximou e perguntou como eu estava. Eu comentei uma situação que estava passando, crendo que ela realmente tinha interesse em saber a situação.
E realmente tinha. Em menos de um minuto, ela foi fazer chacota do fato.
Bem, esse tipo de gente eu quero mais é distância. Gosto de pessoas verdadeiras.
Ao mesmo tempo fico com pena, pois ela é uma boa pessoa, mas vive só. Ninguém quer uma amizade com alguém estúpido e mal humorado como ela.
E eu continuo vivendo minha vida, pois ela ficou surpresa ao ser flagrada por mim, no momento em que fazia seu comentário, e percebeu que agora vou limitar-me a dar bom dia a ela e nada mais.

Nenhum comentário: