segunda-feira, 4 de maio de 2009

Viver e conviver - uma tarefa difícil (apenas um desabafo)

Às vezes observo como as pessoas possuem costumes e maneiras de viver diferentes. Também me pergunto se eu é que sou diferente das pessoas.
Outro dia, passei a observar o comportamento de um amigo que há muito não via. É impressionante como ele consegue, num espaço de tempo tão curto, fazer com que eu tenha vontade de ir embora. E olha que anos atrás eu o tinha como um grande amigo.
Será que as pessoas a minha volta tem a mesma vontade de sumir, quando ele abre a boca para falar? Ou será que pode ser implicância minha? Realmente não sei.
Hoje, sou muito seletiva quando trata-se de amizade. Não dou trela para qualquer pessoa, e também não saio confidenciando a minha vida para todos. Ao contrário de como eu era antes, hoje minha vida não é mais um livro aberto.
Mas ele tem me enojado só de olhar. Com suas perguntas inconvenientes, seus conceitos narcizistas, sua opinião que, para ele é a única que vale. Vejo isso como falta de respeito aos demais presentes.
Hoje, com o pouco tempo que as pessoas possuem para manter uma relação social pessoalmente (vale lembrar que conversamos e temos contato com muita gente, mas a maioria por e-mail, msn e orkut), principalmente pela rotina corrida do trabalho, estudos e etc., ao se reuir, temos que estar dispostos a falar sobre tudo, não todos.
Música, arte, entretenimento, televisão, dia a dia, futebol, homens e mulheres...
Se não for assim, iremos nos tornar pessoas chatas, anti-social, sozinhos no mundo. Essa, talvez, seja minha maior preocupação: ficar só. Sozinha de amigos, família, parceiro.
Mas acho que não sou assim. Acho que sei viver e conviver pacificamente e bem socialmente com todos.
Se liga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, existem umas pessoas que só jesus pra dar paciência de aturar... e o pior é que eles nem sempre (nunca) se tocam que são chatas e insistem em se autodenomiar "amigos".....

Anônimo disse...

É verdade Lú, é dificil conviver com certas pessoas. E o pior é que elas acreditam ser legais...
E o pior é quando a gente tem um amigo que está longe, mas volta... a gente vai na expectativa e quando encontra a pessoa está completamente diferente....
É d+!!!
Camila

Anônimo disse...

A pior coisa realmete é um chiclete no nosso pé...

Fabiane