Veja a matéria publicada na página 17 do jornal A Tribuna de hoje:
A delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA), que concentra todas as ocorrências de violência contra estes, PRECISA de novas unidades regionais nos próximos anos. Essa é uma das medidas propostas pelo presidete da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, deputado Marcelo Santos, durante um encontro realizado com o delegado titular da DPCA, Marcelo Nolasco.
Não concordo que seja realmente necessário a criação de novas delegacias para atender casos de pedofilia. No meu entendimento, o governo deveria tentar combater esse tipo de crime. Não só esse, mas todos os crimes.
Enquato se gasta construindo presídios, no meu entendimento está investindo no crime, pois o criminoso vai preso e é diplomado. Ele volta para o convívio social com mais violência, e sem nenhuma garantia de expectativa de vida, sem emprego, sem estudo, sem as condições básicas para um ser humano.
O governo deveria investir mais em construção de escolas, hospitais, casas populares, saneameto básico, melhorar os salários dos professores, dos médicos... Para que os desprovidos de codições materiais possam ter o mínimo de qualidade de vida, e tentar melhorar.
No futuro, vamos colher o que plantamos. Se continuarmos investindo no crime, na construção de cadeias, vamos viver enjaulados em nossas casas, sem direito a nada, pois até no mundo virtual somos roubados...
Um comentário:
Coisas de governo... resolver o problema no topo e não na base....
É por isso que o Brasil tá desse jeito...
Vamo construir escola, hospital, casa, melhorar o salário e dar dignidade pro povo!!!!!!!
Fê
Postar um comentário