segunda-feira, 20 de abril de 2009

Outra reflexão sobre o amor

Uma frase interessante que ouvi ao final da peça teatral 'Muito mais que amor', no último sábado, me chamou a atenção: "Morto não é quem está enterrado. É quem deixou de amar".
Desconheço o autor, mas realmente é interessante analisar o contexo.
Falar sobre amor é muito fácil, ou difícil. Depende da intenção.
Amar também pode não ser algo tão fácil assim. Às vezes é mais complexo do que imaginamos.
Me coloquei em pensamentos e, como disse no texto anterior, não sei se já amei, se amo, ou se vou amar. Será que sou uma pessoa morta?!
Essa frase é de uma afirmação muito forte. Acredito que a morte sentimental pode ser não a falta do amar, mas muitas vezes a falta de respeitar, a falta de compreender, o egocentrismo, o eu antes de mais nada. E se esquecer do próximo.
Pode acontecer, muitas vezes, de a pessoa não amar alguém, como no contexto exato da frase, por realmente não ter encontrado alguém que mereça. A pessoa pode ficar sozinha, e nem por isso morreu. Nem por isso deixou de amar.
O amor é realmente algo inexplicável, indiscutível. E quanto a isso eu tenho uma opinião muito forte, que pode chocar.
O romantismo idealizado em torno do amor, pode não ser o ideal de muitos. Já tive muitas experiências, traumáticas, na vida e, por isso, posso ter uma ideia diferente do amor.
Posso, até mesmo, não acreditar que ele existe. Não da forma idealizada pelo mundo.
Mas enfim, o amor é muito além do que podemos imaginar, e depende de cada um.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mi o amor e vida esperança que se renova a cada dia, mas o amor não e só alegria e tb um turbilhão de sentimento e tudo.
Amor e quando vc quer que uma pessoa fique feliz mesmo sabendo que possa te magoar e fazer o peróxido feliz sem se preocupar consigo mesmo
Esta e minha opinião