Não que eu seja anti-lula, não é isso. Na última quinta-feira, numa entrevista dada pelo presidente brasileiro aos pés do Cristo Redentor, Lula comentou sobre a imagem que o país possui no exterior. A frase ficou registrada parecendo ser uma crítica à nação: "Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar [mal]."
Mas analisemos: como não falar mal do país onde vivemos? Aqui acontece tantas coisas boas para termos orgulho? Vejamos:
- SAÚDE - temos que pagar por ela. O GOVERNO NÃO OFERECE
- EDUCAÇÃO – temos que pagar por ela. O GOVERNO NÃO OFERECE
- SEGURANÇA - temos que pagar por ela. O GOVERNO NÃO OFERECE (basta acompanhar os jornais que veremos o caus das grandes cidades, e por que não dizer também de Vitória?)
- TRANSPORTE - temos que pagar por ela. O GOVERNO NÃO OFERECE (se queremos conforto, ou pagamos um táxi ou vamos de carro)
- INFRA-ESTRUTURA (rodovias, habitação, etc) - O GOVERNO NÃO OFERECE
- SERIEDADE GOVERNAMENTAL - O GOVERNO NÃO OFERECE (o governo Lula foi considerado o mais corrupto nos últimos 20 anos)
- LEIS - O GOVERNO NÃO CUMPRE SUAS LEIS (você já percebeu que fiança livra todo mundo da cadeia? Você já percebeu que “ricos” estão sempre com a razão? Você já percebeu que pra todo tipo de infração sempre se “dá um jeitinho”?
Então me responda: como falar bem de um país como o nosso? Falar bem, só se for das belezas naturais que aliviam a nossa visão, dos corações solidários, que oferecem ajuda aos necessitados e tornando o Cristo Redentor uma das maravilhas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário