terça-feira, 31 de julho de 2007

Lançamento oficial da candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014

O Brasil lançou hoje oficialmente a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2014. Com a empolgação da realização do Pan e os elogios dos jornalistas e personalidades a respeito da organização do evento, já deixa um clima de esperança no ar.
Em proporções bem menores, o Pan realmente foi um sucesso em organização e conforto dos atletas. Vale lembrar que durante os 20 dias de evento, os dois únicos fatos que marcaram presença nos noticiários nacionais foram o Pan e infelizmente a tragédia em Congonhas. Uma observação importante também é que, a guerra do tráfico no complexo do Alemão no Rio acabou de uma hora pra outra? Você lembra quantas pessoas morreram e como estava a situação no local dias antes do Pan? Porque os jornais não noticiaram nenhum seqüestro, roubo, guerra do tráfico durante a festa? Ah... provavelmente por causa dos turistas... iria causar uma má impressão...
Bom, o problema é que brasileiro só se mobiliza enquanto a mídia martela em cima. Parou de ser noticiado, quer dizer que o problema também acabou.
Precisamos refletir um pouco mais sobre essas questões. Será que realmente o país está pronto para sediar uma Copa do Mundo? Para isso, mais quatro estádios de futebol precisarão ser construídos. Faça a conta:
O Engenhão (RJ) custou a merreca de R$ 320 mil de reais. Isso multiplicado por quatro dará R$ 1.280 bi.
Obs: Lembre-se que o governo não tem dinheiro para construir presídios, hospitais, escolas e nem criar iniciativas incentivando empresários a oferecer mais empregos. E o salário mínimo? Melhor nem comentar....
Mas realmente precisamos de sediar uma Copa do Mundo, para que os problemas sociais sejam resolvidos.
Mais informações sobre a candidatura acesse: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL80499-4482,00.html

Nenhum comentário: