sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pedido de desculpas

Por esses dias, passei por situações no trabalho que me deixaram até constrangida em determinado momento.
O fato não é esse. Quando erro, assumo e gosto quado sou corrigida para não permanecer na falha. O problema é quando levamos 'coice' sem motivo..
E isso aconteceu essa semana.
Estava eu, fazendo a matéria de uma suposta bomba que apareceu em uma rua no bairro Santa Luiza. Ao terminar a apuração, chamei uma colega para voltar para a redação, quando esta me disse, de forma não muito educada, para que eu a esperasse terminar seu trabalho.
Foi chocante. Ela descontou em mim o estresse do dia inteiro.
No dia seguinte, essa mesma colega reconheceu o erro e me ligou (ela estava de folga), pedindo desculpas, que não era nada comigo.
Achei sublime a atitude dela.
Muitas vezes nós, como mortais que somos, descontamos nossos problemas em pessoas que não tem nada a ver com a história.
Somos grossos, deselegantes, e não temos capacidade de assumir nossos erros e pedir desculpas.
Acredito que, se situações como essas acontecem, mesmo que não tenhamos culpa, temos que nos aloelhar e deslupar-nos da falha. Ninguém é santo. Ninguém é maior que ninguém, mas podemos tornar-mos humanos superiores com atitudes dignas.
Pense nisso.

Nenhum comentário: