Religião é mesmo algo muito interessante e hoje as pessoas perdem o verdadeiro sentido disso. Dias antes de viajar para o Rio, me deparei com dois adolescentes que discutiam sobre o assunto. Fiquei curiosa mesmo e prestei atenção na conversa deles.
As famílias, hoje, não orientam seus filhos religiosamente, e as crianças ficam com os valores completamente invertidos. Na conversa deles, X (que parecia ser mais novo), foi questionado por Y sobre qual religião pertencia.
X disse que era católico. Y perguntou então se ele freqüentava a igreja e X disse que não, que já havia mais de três anos que não ia a uma missa. Que espécie de católico é esse?
O mais curioso então foi quando Y perguntou se ele acreditava em Cristo. X disse que sim. Y então afirmou que X era cristão. “Não eu não sou crente”, disse X.
As pessoas não entendem que ser cristão é acreditar na existência de Cristo. Eu não ouvi o final da história. Saí quando X disse que prefere ser nada do que ser crente e que só vai saber o que acontece na eternidade depois que morrer e que agora isso não interessa a ele.
Será que a religião está se perdendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário