terça-feira, 7 de outubro de 2008

Apenas seja feliz!

O que é a felicidade? Outro dia recebi o seguinte e-mail e pensei muito sobre o assunto:

Durante um seminário para casais, perguntaram à esposa: -Seu marido lhe faz feliz de verdade?Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. No entanto, ela respondeu que 'Não'. - Não. Ele não me faz feliz!
Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima. - Não me 'faz' feliz. Eu 'sou feliz'. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstancia, sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente...
(continua).

Ao ler esse trecho, parei para refletir sobre algumas atitudes, sobre o que realmente preciso ter para ser feliz. Muitos (e eu me incluo nessa lista) pensam que a felicidade está na riqueza, no corpo perfeito, no clima, no trabalho, etc. Mas não é bem assim. Nós (eu) podemos ter felicidade nos pequenos gestos, nas pequenas coisas da vida. Com o sol ou com a chuva, com a saúde ou com a doença, com o trabalho (mesmo que não seja o de nossos sonhos – pois muitas pessoas gostariam de ter um trabalho e muitas vezes reclamamos do que temos).

Todas as demais coisas que passamos (eu passo), vou chamar de experiência e seguir a vida. Tentar colocar em meu rosto e nos rostos das pessoas que me cercam, um sorriso diário, já fará o ambiente feliz.

(...) Mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe de o devido valor. Peça apenas a DEUS para que ELE lhe de serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem, e sabedoria para reconhecer a diferença.

Apenas seja feliz!!!

Nenhum comentário: