quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Algumas soluções que poderiam diminuir a criminalidade dentro dos presídeos do País:

Hoje eu li uma matéria informando que um preso fugiu pela porta da frente de uma delegacia. Com alguns investimentos, e interesse, as fugas, telefones celulares, tráfico de drogas, entre outras coisas poderiam ser evitadas...
- Fim do contato físico com visitas (independente se for parente ou advogado) – muitos objetos ilícitos e proibidos entram nos presídeos pelos visitantes. As visitas deveriam ser como vemos nos filmes norte-americanos: em uma mesa com parede de vidro e a conversa pelo telefone. Se o preso está preso é porque não pode ter contato com o mundo exterior, certo?
- Fim das visitas íntimas: por que não contratar uma profissional do sexo para trabalhar num presídeo??? Loucura?!!! Não!!! Segurança. As visitas íntimas permitem a entrada de diversas coisas no presídeo. E já que as garotas de programa querem a profissão regulamentada.... eis o momento.
- Objetos pessoais: se tem rebelião e os detentos queimam colchões, roupas, etc... deixa sem. O dinheiro público para comprar esses produtos pode ser investido em saúde e educação aqui fora. E mais, se as duas primeiras opções forem realizadas, eles não terão como adquirir fósforo, armas e similares para se rebelar.
- E quanto a comida? Muito desperdício. Muitas vezes os presos jogam comida fora.. e tem tanta gente passando fome aqui fora. Deixe-os com fome então.
- Salários dignos para os protetores do povo: sem comentários!! Os policiais arriscam suas vidas todos os dias para terem um salário de miséria. Por isso se corrompem e se vendem aos bandidos em troca de dinheiro. Policial tem família.
Sei que muitas outras medidas possíveis podem ser realizadas, mas com a implantação destas já ajudaria e muito. É uma pena que o governo não pensa dessa forma. Que venham os representantes dos direitos humanos pra cima de mim. Eu só quero viver num mundo de paz!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Às vezes fico meditando se na mutação da vida e no seuciclo,homem,capim,boi,terra,verdura,homem,capim,boi,terra,etc...etc...não misturamos nossos genes,porque além de ter gostado das materias que li concordo em gênero número e grau com o seu pensamento:Acho que quem paga pena tem de ser totalmente separado da sociedade mesmo,sem direito a visita íntima,e deve se comunicar através de fones e nunca presentemente como acontece no Brasil.Eu gostaria muito de conversar com vc sobre o problema da criminalidade,pessoalment. Bom final de semana prá vc.
Edmar