quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Igual ou diferente?

Gostaria de saber que espécie de “igualdade social/racial” é essa?
A sociedade brasileira (principalmente nos últimos dois anos) têm pregado sobre igualdade racial, que negros precisam ser tratados sem discriminação, salários devem ser compatíveis com a função e não pela cor da pele, etc, etc, etc. Mas será que essas pregações de igualdade não criam ainda mais separação???
Vejamos:
- O governo instituiu sistema de cotas (reserva de vagas para negros) nas universidades – por acaso a cor da pele influencia na inteligência? Creio que os negros têm a mesma capacidade intelectual de estudar, aprender e passar num vestibular exatamente como um branco.
- Sistema de cotas em concursos públicos – dá pra acreditar nisso???
- Revista Raça – uma publicação voltada exclusivamente para o público negro. Mais uma forma de mostrar que eles são diferentes.
- Dia da Consciência Negra – os negros possuem um dia especial pra mostrar que eles são diferentes. Temos que instituir então o “Dia da Consciência Branca”.. rsrsrs
- Se um negro for chamado de: negão, preto, nego (se sente ofendido e pode entrar com um processo). Agora, se um branco é chamado de: branquelo, alemão, descolorido (isso não é ofensa)
E a mídia colabora, martelando diversas matérias sobre o assunto e novelas instituindo que o negro não pode mais ser chamado de negro, mas sim de afro-descendente.
Esse é o Brasil, que prega a igualdade fortalecendo as diferenças.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc Lú! O racismo vem dos próprios negros.

Bjs, Priscila Trancoso

Anônimo disse...

É verdade, os primeiros racistas são mesmo os negros. Observem bem, nós quase nunca vemos negros namorarem com negros. Não é verdade?