terça-feira, 23 de outubro de 2007

Uma experiência boa que a vida me proporcionou

É impressionante como que as coisas acontecem de uma forma interessante em nossa vida.
Há alguns dias, fui convidada para dar uma oficina de dança a algumas crianças, que aconteceu no último final de semana. No início, relutei um pouco, mas acabei aceitando.
No último sábado, quando olhei a turma (cerca de 20 crianças entre seis e nove anos de idade). Minha vontade era sair correndo dali, mas me concentrei e fui em frente.
Nada dava certo. Muita bagunça, muito barulho e distração. Então pensei: “isso não vai desastroso. Amanhã a apresentação vai ser horrível”.
Eu tinha apenas duas horas para ensinar a elas uma coreografia inteira.
A surpresa:
Fiquei surpresa ao ver, no dia seguinte ao da oficina, o interesse daquelas crianças em apresentar a coreografia para os adultos. Eu, no entanto, não estava fazendo muita questão que elas apresentassem. Já podia ver o desastre, o ridículo, minutos antes da apresentação.
As crianças subiram e veio a grande surpresa: Elas não só aprenderam a dança como apresentaram melhor que muito marmanjo que treina semanas.
Fiquei orgulhosa principalmente ao ver os olhos daquelas crianças brilharem ao serem aplaudidas. O ótimo resultado da apresentação não foi graças a minha pessoa, mas ao interesse daquelas crianças em darem o melhor de si nas coisas que fazem.E com isso aprendi uma lição: não desacreditar antes mesmo de começar...

Um comentário:

Ministério ReVive disse...

Não é fácil na prática acreditar, quando aqueles que você quer ajudar não se mostram interessados. Mesmo assim, é preciso fazer o que você fez, a sua parte. Parabéns!