quinta-feira, 4 de outubro de 2007

“Música gospel vira tema de personagem de horário nobre da Globo”


Essa é a chamada da matéria publicada no jornal A Gazeta no dia 04/10/2007.
Eu paro e reflito: até que ponto as pessoas vão misturar tudo? Religião é coisa muito séria. Não se pode simplesmente pegar uma música evangélica, que foi feita para louvar (pelo menos eu acredito nisso) e inserir na trilha sonora de uma novela. Principalmente uma novela do horário nobre dessa emissora, que é regada a violência e sexo.
A música escolhida é da cantora Aline Barros, uma das recordistas em vendas de CDs do mercado gospel nacional, ganhadora de grandes prêmios da música internacional. De acordo com a assessoria da cantora, ela sente-se feliz com isso. (Particularmente, eu sempre fui contra o fato de cantores evangélicos concorrerem a prêmios. O engrandecimento é para Deus ou para o homem?).
A música escolhida: Recomeçar, do álbum “O poder do Seu amor”.
De acordo com a matéria, os evangélicos encontram-se divididos sobre o assunto. Uns acham legal a inserção da música na novela para mostrar a todos que ser cristão pode ser moderno. Outros discordam. A música será tema de um pastor evangélico que divide espaço com uma líder espiritual do candomblé. A decisão sobre a escolha da música foi do próprio Agnaldo Silva, autor de Duas Caras.
Eu penso que cada coisa tem o seu lugar. Já basta determinados ritmos invadindo as igrejas, como o rock, o axé, o sertanejo e agora tem até baile funk para a juventude evangélica.
A Bíblia é bem clara quando diz para sermos diferentes, mas a cada dia as pessoas ficam iguais. Onde foi parar o discernimento das coisas???? E os líderes espirituais, o que estão fazendo???
Já existe boutique evangélica, cerveja evangélica, boate gospel, barzinho gospel, sorvete gospel, ator gospel, só falta novela gospel....
Hoje, quando li a matéria percebi que todos os limites entre Céu e Inferno estão se acabando. Será que o “Pai” (já que a música começa dessa forma) vai gostar de ouvir um louvor seu durante uma sena de violência ou prostituição??

Letra da música: Recomeçar

PAI, TÁ DIFICL MANTER O CAMINHO
TENHO ANDADO EM MEIO A ESPINHOS
NEM SEMPRE É TÃO FÁCIL ACERTAR.
PAI, EMOÇÃO DESCALÇA OS MEUS PÉS
ME ROUBANDO EM MEIO A CORDÉIS
QUE ME ENLAÇAM EM MINHAS FRAQUEZAS.
PAI, EU NEM SEI O QUE TE FALAR
MAS EU QUERO RECOMEÇAR
ME AJUDA NESSE INSTANTE.
PRECISO DA TUA MÃO VEM ME LEVANTAR
FAZ-ME TEU SERVO, SENHOR
ME LIVRA DO MAL
QUERO SENTIR O TEU SANGUE CURAR-ME
AGORA MEU SENHOR VEM ME RESTAURAR.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luciana, paz do Senhor Jesus!
Quem fala é a mãe de Aline Barros
Prª Sandra Barros, Deus tem levantado a vida de Aline pra fazer a diferença por onde passar. Essa canção será tema de uma personagem uma jovem que tenta sair das drogas e no final se converte...
Deus tem nos levantado pra sermos sal e luz e não vamos nos calar, o evangelho é para aqueles que tem coragem, ousadia, autoridade em DEUS, unção, graça de DEUS.
Aline ama as vidas, mas abomina o pecado, porque não vem de DEUS, não podemos deixar jovens se perdendo nas drogas...
famílias destruidas, queremos ver sim lares tranformados,estruturados, jovens saudaveis...
Luciana, nos perdoe mas não vamos nos calar com td isso que temos visto, amada nos ajude tb em oração por essa geração que tem se levantado, amamos vc no amor de JESUS CRISTO.
Se puder, entre em contato conosco nos sites: www.abrecords.com.br e www.alinebarros.com.br e visite tbm o www.louvorsemfronteiras.org.br
Deus abençoe sua vida!!