Não que eu seja contra ou a favor da homossexualidade. Não é isso. Respeito (mesmo tendo minha opinião particular sobre essa questão) a opção sexual de todos afinal, cada um terá que dar conta de si.
Discriminação eles mesmos estão tendo com os outros. Eles afirmam que a sociedade não os aceita e acabam gerando preconceito por onde passam. Exemplo disso foi a manifestação (tímida) realizada em Vitória no dia 04 de outubro. Eles seguiram pelas ruas da cidade em direção ao Ministério Público Estadual onde entregaram um documento solicitando o acompanhamento de inquéritos e ações penais mais ágeis nos casos de assassinatos de homossexuais.
A questão devia ser a seguinte: eles deveriam se unir para reivindicar agilidade nos processos para a sociedade num todo, afinal, eles não querem direitos iguais? Então porque os casos de violência contra homossexuais devem ser investigados e julgados de forma diferente?
A violência está em todo lugar e qualquer um está sujeito a enfrentá-la, independente de classe, raça ou escolha sexual.
A presidente da Associação dos Transgêneros do Estado do Espírito Santo (Astraes), Liliane Anderson, diz que o preconceito pode existir dentro da Justiça, através da falta de discussão em torno dos direitos dos homossexuais. Mas esses direitos são, inclusive, de prioridade nas questões judiciais? Então se um homossexual ficar doente e não for atendido com prioridade será uma questão de preconceito? Será que é como o sistema de cotas que o governo gostaria de implantar nas universidades federais, separando determinada quantidade de vagas para os negros? Será que uma pessoa negra tem menos capacidade de aprendizado que uma pessoa branca?
Eu sugiro que realmente nesse país haja igualdade social. Todos devem ter direito a tudo, independente de raça, situação social ou opção sexual.
Vale lembrar que durante a manifestação o trânsito ficou lento em alguns momentos, principalmente quando o grupo atingiu a avenida Saturnino de Brito e prosseguiu em duas, das três pistas da via, no sentido Praia-Centro. Policiais militares e a Guarda de Trânsito tentavam orientar os motoristas e agilizar o fluxo de veículos no local. Ou seja, além de tudo atrapalharam o trânsito!!!!!!!
Baseado em reportagem publicada em http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário