segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Onde começa o direito de um e termina o do outro?

Cada dia que passa, o respeito mútuo é menos cotado. As pessoas pensam somente no benefício próprio, independente se vão prejudicar os demais.
Esse fato é percebido principalmente nas manifestações em que determinados grupos pretendem reivindicar seus direitos.
Concordo que as pessoas devam mesmo gritar por melhores salários, condições de trabalho ou até mesmo a regularização da profissão, como aconteceu hoje pela manhã em Vitória/ES.
Gritando pela regularização da categoria para ter direitos iguais aos demais trabalhadores, o Sindicato dos Motociclistas realizou nesta manhã (24) uma manifestação que tumultuou ou trânsito na Segunda Ponte e no Centro de Vitória.
Cerca de 400 pessoas participaram da manifestação.
Agora, eu pergunto: até que ponto esses trabalhadores, comuns como nós, têm o direito de exigir seus direitos e até onde eles podem atrapalhar a vida profissional de milhares de outros trabalhadores?
Com essa manifestação, muitas pessoas tiveram o dia de trabalho cortado, por não conseguirem chegar no horário ao emprego. Será que realmente é justo?
Eu fico profundamente decepcionada com a atitude dessas pessoas que pensam apenas em si próprias. Um bando de EGOÍSTAS. “Eu quero meus direitos por isso vou atrapalhar a rotina dos demais”. Acredito que esse seja o pensamento desses manifestantes.
E eu não digo apenas em relação aos motoboys. Digo também em relação aos motoristas e cobradores de ônibus, médicos, enfermeiros, professores, e todas as demais classes profissionais.
Até onde vai o seu direito e onde começa o meu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny