As suas estiveram ao vivo no palco do programa e não foi apenas para cantar.
Entre uma canção e outra, elas falaram (quando Fausto Silva permitia) sobre sua religião, Bíblia, Jesus, e sobre como se converteram ao evangelho.
Atrações da música gospel na Rede Globo são tão raras que até Fausto Silva comentou quando se despediu das duas: "agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo."
Mas não é de hoje que a música gospel invade as telas da Globo.
Na década de 90, Aline Barros já teve uma participação no programa da Xuxa. Todos sabem que a Rainha dos Baixinhos andou frequentando uma igreja evangélica, e teve todo apoio da Aline, além da amizade das duas.
No entanto, a cantora falhou ao cantar para a Xuxa "Minha rainha, minha fada encantada, você é iluminada, etc".
Anos depois, acho que em 2008, a mesma Aline Barros teve uma música, a mesma apresentada por ela hoje no programa, como tema da novela "Duas Caras", na mesma emissora.
Acho que a escolha foi proposital, para que o público conheça quem cantava a música, já que na época da novela ela não teve oportunidade de aparecer. Acredito que era mesmo para fazer a relação música X cantora.
E hoje a participação no programa com Fernanda Brum.
Será que é mais um espaço se abrindo para a propagação do evangelho, ou a música evangélica tem realmente copiado e procurado os mesmos espaços da música mundana?
Mesmo assim, em nenhum momento a Palavra de Deus foi escandalizada. Parabéns às cantoras.
4 comentários:
Acho que é mais um caminho...
ACHEI MUITO INDELICADO DA PARTE DO FAUSTÃO QUANDO FOI SE DESPEDIR DAS DUAS ELE DISSE:
AGORA QUE ABRIU A PORTEIRA VOLTEM SEMPRE.
O QUE ELE QUIS DIZER COM PORTEIRA?
Levando em consideração que o Faustão não é chegado à educação...
Bom, acredito que tem segunda intenções da globo com isso, mas é uma porta que se abre, ou uma porteira como diz o faustão, (ele costuma dizer dessa forma com outros cantores tambem). E que o nome do Senhor seja exaltado.
Neidson
Postar um comentário