sábado, 26 de junho de 2010

A música evangélica está emburrecendo

Emburrecer. Acho que essa é realmente a melhor palavra para descrever o que está acontecendo com a música evangélica brasileira. Mas isso já era de se esperar.
Como já postei em textos anteriores, o mundo invade a igreja. mas deveria ser ao contrário e sim a igreja deveria invadir o mundo.
Com isso, podemos ver o reflexo das referências mundanas nas músicas cristãs. Primeiro foram os programas de televisão, livros, ritmos e agora as letras.
Essa semana estava ouvindo uma rádio gospel de Vila Velha/ES, quando começou a tocar um funk. Não me surpreendi porque o ritmo já invadiu os espaços cristãos (mesmo não concordando com isso).
No entanto, o que me deixou perplexa foi a letra da música 'Guerreiro de Hebron":
Eu sou guerreiro de Hebron / Funkeiro que se converteu / Levanto a massa com esse som / Pra falar do amor de Deus / O som que era guerra / Agora é de paz / Confronto de galera, eu já não canto mais / Aqui não tem cachorras / Só tem lindas varoas / Louvando com esse som / Só tem funkeiro sangue bom / Em noite de arena / Eu venho pra dançar / Tenho uma vida plena / Em Deus vou prosperar / Pois o que está ligado na terra, está no céu / eu sou muralha forte, não sou de Babel / eu canto gospel funk pra falar de amor / Falar das maravilhas que fez nosso Senhor / E contra o mal estou / Vou declarando guerra / Não sou de açucar não, eu sou o sal da terra.
O que essa letra quer dizer??? Pra mim, nada.

Nenhum comentário: