É impressionante como as pessoas estão perdendo a noção sobre o que é certo ou errado. Para tentar explicar melhor, estou falando de religião.
É nesse sentido que se perde a noção. A religião perdeu seu real sentido.
Quando falo em sentido, estou querendo dizer principalmente em relação à música de uma forma geral.
Hoje, o boom da música religiosa cristã, o estrelismo que envolve esses artistas evangélicos (e porque não dizer que se tornaram cantores evangélicos por não conseguirem a fama no meio secular?!) e o crescimento da música cristã católica (os padres galãs cantores têm feito sucesso desde o final da década de 90 com o estrelismo do padre Marcelo Rossi, que abriu caminhos nesse segmento no Brasil), fizeram uma misselânia nas rádios populares de todo o Brasil.
Ainda há pouco, estava ouvindo uma rádio popular de Vitória/ES, e de uma música no estilo pop rock internacional, começei a ouvir uma música da cantora gospel Eyshila.
Parei e pensei: Será que a pessoa trocou de emissora?
Não.
E vejam a letra da canção: "Adorador é tudo o que sou / Adorador, assim Deus me formou / E quem poderá calar / A voz de um coração / ... / Por toda a minha vida te adorarei / ... ".
Em seguida, aparece uma música do grupo de pagode Exaltasamba cujo a letra dizia: "Lá em casa / na cama / tirando / a roupa toda".
Como assim?? Há um minuto a rádio era um verdadeiro adorador, agora já está em casa na cama tirando a roupa toda???
Penso que as coisas devem estar em seus devidos lugares.
Para os cantores evangélicos ocupar um espaço em uma rádio secular significa evangelizar mais, abertura de novos espaços para a palavra de Deus, crescimento do evangelho.
Para mim, isso parece mais uma falta de discernimento do que é santo e puro, e coloca a palavra do Senhor como algo igual a tudo.
É isso que dá as pessoas que se intitulam sacerdotes. Porém, o que diz a Bíbliz?
Levítico 10:10 - E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo.
Ezequiel 22:26 - Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro;
Pense nisso, antes de achar que essa mistura é normal e bom. Conheça mais a palavra de Deus.
3 comentários:
Pois é amiga, realmente assim tem sido as coisas... logicamente que uma idéia deformada de eclesiologia, que levam pessoas a acharem que por estarem num templo de tijolos estão sendo igreja, faz da reunião um espetaculo.
Veja o que virou esse hit do Regis Danese. Eu ja ouvi essa musica em tudo quanto é estilo musical, de rap a forró. Recomendo a todos as palestras do David Cloud em meu canal do youtube: www.youtube.com/ricardogangelo
abs,
Ricardo
Minha cara Luciana!
Você esqueceu de colocar em sua opinião que, com todos os escândalos da Igreja católia e, com tantas outras religiões que surgiram nos últimos anos, foi perdido o foco de arrecadação dos fiéis aos cofres erários das igrejas e templos.
Nada mais justo do que apelar para o milionário fortuno instrumento que é o da música... Padres, Patores se fzendo de santos , com letras das quais você citou em seu comentário, arrebatam dos bolsos dos idotas que acreditam neles, fortunas todos dias.
Postar um comentário