quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ética profissional

É incrível como as empresas de comunicação manipulam a informação para as pessoas. Hoje passei uma situação que posso chamar de "constrangedora" com uma fonte, que não vem ao caso citar nomes.
Simplesmente fui chamada a atenção por algo que não fiz.
Infelizmente quando nós, pobres repórteres, apuramos uma matéria e existe uma informação que vá prejudicar a A ou B, editores vetam. Vetam, muitas vezes, toda a matéria, e a população, coitada, acredita que as emissoras de TVs, jornais, rádios e revistas estão colocando à disposição tudo o que é de interesse público.
Essa fonte me disse simplesmente que não acredita mais na credibilidade do jornalismo capixaba e que nós apenas nos importamos com estar bem com os poderosos.
E agora, como devo agir?? Devo zelar pela ética profissional, manter meu emprego, ou informar acima de qualquer coisa???

Um comentário:

Brasil Desnudo disse...

E você einda acredita em ética?
Eu diria que ética é uma palavra, pura e simplesmente criada para Proteger a corrupção dos nossos Politiqueiros brasileiros... Isso posso afrimar que, nos Três Poderes da esfera Pública Brasileira.
Não existe ética, quando nos deparamos com averdade, principalmente na Política.
Quando citarmos então na área dos negócios... Vixeeeeeeeee
Aí a coisa vira um coronelismos dos diábos.. Um Cartel de corrupção, onde nós os Escravos da era imperial ou, os Candangos da era Brasiliense, onde eram chamados os trabalhadores, a mão de Obra que veio a construír nossa Ilustre Capital na década de 50.
As coisas só mudam de lugar, ou simplesmente como regionalismo... O que na verdade Luciana, podemos colocar que... Abóbora no Sudeste e, Gerimum no Nordeste.
Não existe no Dicionários desses Inergúmenos a palavra ética, para com nada que passe em seus caminhos, principalmente quando se falar de Grana.. Money...

Marcio RJ