quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sentimentos

Já passei por muitas coisas nessa profissão que escolhi, entre elas, a humilhação por parte de algumas pessoas que sentiam-se donos do pedaço, os reis do jornalismo, sou o melhor...
Mas as coisas acontecem de forma justa, e ninguém é tão bom quando ninguém sabe de sua existência.
Há cerca de um ano e meio, trabalhei com um certo profissional de comunicação que se achava o melhor profissional do mundo, mas para ser lembrado, tinha que ressucitar seus mortos e levantar o passado histórico de familiares que nem mesmo a imprensa lembra mais.
No entanto essa pessoa nunca fez questão de me ajudar como iniciante na carreira.
Certa vez, resolvi tentar trabalhar um pouco mais, colocar meu nome no vento e tentar ser conhecida por aí, principalmente por Vitória ser uma cidade tão pequena.
Comecei a produzir um pequeno jornal, em parceria com um amigo, mas alguns assuntos precisavam ser tratados por telefone.
Esse profissional echeu-se de um espírito de inveja e começou a atropelar meu projeto, impedindo-me de realizar essa atuação, a ponto de propor que, para eu me dividir, teria que dividir meus lucros também.
Resolvi voar, e esse profissional fez o que pode para me atrapalhar, inclusive de conseguir um emprego.
Ontem, bateu um sentimento que acho que defino como pena. Fui questionada sobre o profissionalismo dessa pessoa. Podia ter 'queimado seu filme', como fizera comigo há tempos, mas não. Estendi a mão.
Acho que fiz certo. Talvez essa pessoa lembre-se que quando eu precisei sua mão se recolheu e agora eu estendi a minha...
Soberania não leva a nada... mas pode levar ao fudo do poço ou a reflexão...
Sejamos humildes sempre.

Um comentário:

Blogger - Cristiano disse...

Bom, defino sua atitude como uma prática do Cristianismo que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensinou. Continue assim...