por Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro
"Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido". É dessa maneira que a empresa Cursos 24 Horas anuncia treinamento para pessoas interessadas em trabalhar com jornalismo na Internet. Com custo de R$ 40 e duração de 45 horas, o curso promete formar um Cyber Repórter de sucesso.
"A queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Depois dos concursos sem exigência do diploma, agora há um site na internet oferecendo um curso completo de jornalismo on line em apenas 45 horas, ou seja, menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis", manifestou o Sindicato dos Jornalistas do Ceará em seu site.
O supervisor de atedimento da empresa, Luiz Henrique Campos, defede o curso, afirmando que os alunos formados "tem todas as condições para trabalhar com jornalismo on line".
Campos explica que a duração de 45 horas é apenas uma estimativa, que varia de acordo com o interesse do aluno. Diz ainda que existe um professor disponível para tirar todas as dúvidas e ressalta a facilidade do curso totalmente on line, que pode ser feito em qualquer horário, de qualquer lugar.
Sobre a qualidade, afirma que o curso existe desde 2003 e existem ex-alunos trabalhando na área. "Principalmente agora que não precisa mais do diploma".
publicado no site comunique-se em 18/09/2009
2 comentários:
Realmente é o fim da picada. Desvalorizou o curso de Jornalismo.
Sabe oque eu acho mais engraçado? Depois que anunciaram essa decisão hipócrita do STF que caiu o diploma de jornalista, começaram a surgir comentários dem noção alguma, esse curso que forma um jornalista on line em 45 horas é ridículo. Um estudante que vai cursar 4 anos de jornalismo vai ter condições bem acima desse curso ridículo criado somente para ganhar dinheiro. Pq o dono da empresa que criou o curso não cria um curso de medicina que ensine o aluno a operar uma veia coronariana do átrio esquerdo em 24 horas? Muito idiota isso, mas vamos ver onde tudo isso vai parar...
Kleber Wiliam - estudante de jornalismo
Postar um comentário