quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campanha nacional da Pedigree















“Pedigree acredita que todo cão merece um lar feliz por isso lançou um projeto mundial para ajudar os cães abadonados. No Brasil o programa Adotar é tudo de bom vai conscientizar a população sobre a causa dos cães sem lar e ajudar ONGs protetoras de cães abadonados”.
Fonte: www.pedigree.com.br – 25/02/2009

Quando assisti ao comercial na TV fiquei indignada!!!
Como pode uma empresa criar uma campanha de adoção de animais, mesmo com tantos problemas sociais que temos em nosso País?!!
Me pergunto por que nenhuma ONG, em todo o Brasil, juntamente com o Governo Federal criam campanhas para incentivar a adoção de crianças abandonadas....
Somente na Grande Vitória, nos dois primeiros meses desse ano, temos registrados e divulgados pela imprensa três casos de crianças abandonadas.
Com certeza essas crianças ficarão esquecidas em um abrigo para menores, pois, no Brasil, "todo cão precisa de um lar feliz"; crianças não.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sistema Prisional

No último final de semana acompanhamos as notícias sobre a rebelião no Departameto de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, e a tentativa de fuga na Penitenciária de Novo Horizonte, na Serra.

É absurdo ver o sistema prisional de nosso Estado chegar a essas condições: No DPJ de Vila Velha, a capacidade é de 36 presos. no entanto, o local mantém 275 pessoas detidas.

Lamentável também é o Governo dizer que irá resolver o problema com a cosntrução de novos presídios, abrindo cerca de 4 mil novas vagas.

Ou seja: podem-se criar ovos bandidos que teremos vagas para acomodá-los.

É praticamente isso.

Eu acredito que, ao invés dos gastos com a consturção de novos presídios, o Governo poderia investir na construção de novas escolas, postos de saúde, hospitais, melhorias na qualidade de vida do cidadão de baixa renda, criação de novas vagas nas faculdades públicas e mais vagas no mercado de trabalho.

Não estou justificando, e nem dizendo que essa seria a única solução, afinal, bandido sempre existiu.

O que quero ressaltar é que, muitos jovens ingressam no mundo do crime por falta de oportunidade, por não ter estudo e por faltar trablaho. No crime é tudo mais fácil. O dinheiro entra mais rápido.

Ao mesmo tempo eu penso que o próprio governo deveria criar vagas no sistema prisional para os nossos queridos bandidos governamentais. Esses sim ocupariam grande parte das vagas das penitenciárias.

Talvez esses corruptos não são presos exatamente por falta de vagas.

Tenho certeza que, a partir do momento em que os recursos públicos forem investidos na melhoria da qualidade de vida das pessoas, o dia em que o governo fizer por onde e devolver em benefícios os recusrsos areecadados em impostos, não haverá mais sonegação e nem bandidagem....

Foto: reprodução Gazeta on line - 16/02/2009.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Jesus Cristo - Comentário de Arnaldo Jabor em 09/04/2004

"Jesus Cristo está sedo crucificado de novo, no século XXI. O mundo ficou tão cruel e frio que apagou o Cristo vazado de luz, amor e compaixão.
Estamos criando um Cristo militar, o Cristo de mercado, o Cristo de Hollywood. No cinema, em vez de lágrimas, curtimos sua morte como em um filme* de terror e violência. E os fariseus lucram milhões.
O AI-Bush também o pregou na cruz republicana, na cruz do petróleo e das armas. Em nome de Cristo, ele destrói o Ocidente. Os fanáticos jogam Alá cotra Cristo. Homens-bomba matam inocentes em nome de Deus.
Os falsos evangélicos usam Jesus para fazer templos de mármore com o dinheiro suado dos verdadeiros pobres de Cristo. E Cristo, coitado, morre de novo na cruz. Nunca seu nome foi tão usado em vão".

*citando o filme "Paixão de Cristo"

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A crise

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região.
Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.
Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses.
E o negócio prosperava e prosperava . . . Seu cachorro quente era o melhor!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu, e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do País.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando e teve uma séria conversa com o pai:

- Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão? Não acessa a Internet e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Está tudo ruim.
O Brasil vai quebrar.

Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou:

Bem, se meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode estar com a razão!

Com medo da crise, o pai procurou um Fornecedor de pão mais barato ( e é claro, pior ).

Começou a comprar salsichas mais baratas ( que era, também, a pior ).

Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia na melhor Faculdade... quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho: - 'Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. 'e comentou com os amigos, orgulhoso:

- 'Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ...'

Aprendemos uma grande lição :
Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Atingindo a excelência

Nos últimos tempos, pensei muito sobre minha vida... aspectos religiosos, sentimentais, profissionais, e agora acredito que entendo o que é a vida.
Se ter uma fé, um amor, um sentimento é importante para entender o sentido de viver.
Ao passado, tento não recorrer mais, pois tudo foi por demasiado ruim.
Vejo a importância de deixá-lo onde está, e não mais mexer nisso. Riscos de esbarrar com coisas que não fizeram bem sempre existe.
Mas hoje, tenho a certeza que consigo superar tudo sem resquícios.
Ter um gosto, definir prazeres, também é importante.
Uma comida preferida, um perfume, uma música, um filme, uma pessoa...
Hoje, posso dizer que já fiz as minhas escolhas: tenho minha comida preferida, meu perfume favorito, um filme que virou meu sonho, o melhor livro, e a música da minha vida.
E, ao falar em fé, vejo a importância de crer e confiar em Deus. Tudo dá certo. Acreditar que Ele quer sempre o melhor para minha vida, mesmo que eu acredite que o melhor seja o oposto, sempre vou seguir a direção Dele.
Acredito que estou alcançando minha excelência agora. E espero que seja assim.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Como manter-se jovem


1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie as mais pequenas coisas
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.
8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa 10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade. E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua. Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!
SEJA FELIZ!!!!